Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

Digno de Adoração

“Eis que conceberás e darás à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus” (Lucas 1. 31).

Temos que levar em consideração algumas verdades vitais referentes a Jesus Cristo.

Veremos três delas, e que fazem grande diferença na forma como as entendemos e como as incorporamos em nossa vida.

São elas:

Primeiramente, Jesus é Deus manifestado na carne: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco” (Mateus 1. 23).


Segundo, Jesus é o Salvador dos homens: “Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação; que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o principal” (1 Timóteo 1. 15).

Terceiro, Jesus é o Rei vindouro: “E tocou o sétimo anjo a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos” (Apocalipse 11. 15).

São essas três verdades vitais acerca de Jesus. São elas de grande importância em nossa vida, tanto para o presente como para o futuro. E elas independem se eu acredito nelas ou não.



Mensagem pregada na Congregação da 3ª Igreja Presbiteriana em São Cristovão, em 28/07/1999. Baseada no texto de Lucas 1. 31.