Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Seres Dirigidos Pela Culpa

Logo no início da Bíblia, há um relato surpreendente. O primeiro homem a nascer neste mundo mata o segundo, e esse era o seu próprio irmão.

Esse pecado de Caim fez com que ele caísse da presença de Deus. E Deus lhe disse: “Você será um fugitivo errante pelo mundo” (Genesis 4. 12).

Essa cena, infelizmente, descreve a direção de muitas vidas. Vidas que perambulam pelo mundo, sem direção. Essas pessoas passam sua vida inteira fugindo do remorso, e procurando ocultar a sua culpa.

Vidas que são manipuladas por suas lembranças, a culpa as dirige, permitem que seu passado controle o seu futuro. Vidas que frequentemente culpam a si mesmos.


Todos nós somos produto do nosso passado, mas não temos que permanecer prisioneiros dele.

Pensando em Caim, percebo como é triste que no rebanho de Deus, as maiores feridas venham das outras ovelhas, e não de lobos. Como diz Rick Warren: “Você jamais chegará à maturidade espiritual apenas comparecendo aos cultos como um espectador passivo”.

Mas da mesma forma que Deus protegeu Caim, a graça de Deus é inexplicável, colocando uma marca em sua testa para que ninguém o matasse (Genesis 4. 15), Ele pode fazer o mesmo por você. A especialidade de Deus é dar às pessoas um novo começo. É por isso que o salmista diz: “Como é feliz o homem que tem suas desobediências perdoadas e seus pecados cobertos” (Salmos 32. 1).


Leia também: