Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Saber Amar

Existe outra razão para amar senão amar?

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira...” (João 3.16). E por essa razão: “Nós O amamos a Ele porque Ele nos amou primeiro” (1 João 4.19).

Amar como ama o Amor não é preciso razão para amar senão amar.

Assim como diz o poema:

Amo como ama o amor.
Não conheço outra razão para amar senão amar.
Que queres que te diga, além de que te amo,
Se o que quero dizer-te é que te amo?
– Fernando Pessoa.

Melhor do que presentes matérias, mesmo que aprendamos a não ser consumistas, são os presentes doados pelo ser.

Pois esses são presentes que contam uma história, uma história de vida, dos momentos tristes, dos mais felizes, que falam das dificuldades, mas também dos sonhos e esperanças.


Quando se ama apenas por amar, assim como ama o Amor, não há traça, não há ferrugem, pois:

O verdadeiro amor nunca se desgasta.
Quanto mais se dá mais se tem.
- Saint Exupèry.

O amor é livre, e por livre ser, deixa livre ser com a convicção de que:

Todas as formas de se controlar alguém
Só trazem um amor vazio
Saber amar
É saber deixar alguém te amar
- Herbert Vianna. 

Portanto: “Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor” (1 João 4.7,8).