Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Como Seria Triste Acordar E...

Pense em como seria triste um dia você acordar sem toda a tecnologia que existe. Você não teria a internet, e nem seu smartphone para se conectar.

Por outro lado você começaria a reparar na qualidade do seu tempo. Perceberia que há mais tempo para reflexão. E como resultado disso sua mente começaria a se tornar menos bagunçada, seus pensamentos começariam se tornar mais lentos, delicados e profundos.

Pense em como seria triste um dia você acordar e descobrir que não há pessoas para amar. Que há um vazio imenso e muita solidão.

Você se lembraria de alguém que você ignorou dentro do ônibus, quando ela sentou-se ao seu lado, precisando de uma palavra de conforto. Mas naquele momento seu smartphone lhe atraia mais a atenção.

Agora pense em como seria triste um dia você acordar e perceber que Deus se tornou um estranho para você, ou alguém que você deixou de conhecer.

Pois você simplesmente estava acostumado a clamar, sem, porém ser devoto a Ele. Ele na verdade sempre foi trocado por uma telinha de cinco polegadas que contém sons e cores.


Falta-nos uma percepção esclarecedora: internet, redes sociais e tecnologia são apenas instrumentos, que podem ser utilizadas a nosso favor. Elas não são boas nem más em si mesmas. Nosso uso delas é que definirão se elas irão nós beneficiar ou prejudicar.

Existe um mundo de coisas ao nosso redor, e se observarmos as coisas com mais atenção, notaremos que tudo ganhará um novo foco.

Repararemos nos detalhes de nossa cidade, detalhes nunca antes observados. Andaremos pelas ruas como um turista conhecendo um lugar pela primeira vez.

E nos afastando da movimentação digital, poderemos refletir nos feitos de Deus.  Passaremos a dar mais importância àquilo que Deus quer que falemos aos necessitados, pois conseguiremos pensar em Deus mais concentradamente.

E descobriremos abismado que Deus é o nosso Bem Supremo:

Antes eu te conhecia de ouvir falar
Mas agora de contigo andar
Eu sei o Deus que tenho
Meu Rei, Senhor e Pai
Te quero em minha vida
Mais e mais

Antes eu te conhecia de ouvir falar
Mas agora de contigo andar
Tu És meu Bem Supremo
Meu Rei, Senhor e Pai
Me alegro em Tua vontade
Mais e mais

Asaph Borba, Grupo Life.

“Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo, clamem por Ele enquanto está perto” (Isaías 55.6).