Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Compromisso Com Cristo

No ano de 2001 eu preguei na congregação da igreja onde eu era membro. Na ocasião eu baseei minha mensagem no texto de Lucas 11. 23: "Quem não é comigo, é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha."

Lembro-me de escrever a palavra “COMPROMISSO”. E depois dividi-la como se segue:

A palavra compromisso significa:

Com   = Junto
Pro     = A favor
Misso = Missão

A partir daí comecei minha exposição do texto:


Jesus está mostrando que: Juntar é diferente de Espalhar. Que a expressão “Por mim” (por Ele) é diferente de “Contra mim” (Contra Ele).

Está mostrando também que: Céu é diferente de Inferno.

E por isso concluímos que Jesus está dizendo que o homem precisa fazer uma escolha.

Certa vez Jesus chorou por Jerusalém, Ele disse: "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, apedrejas os que a ti são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e não o quiseste!" (Mateus 23:37).

Hoje Ele está chorando o mesmo choro! E qual vai ser a sua escolha?
  

Mensagem pregada na Congregação Presbiteriana em Santa Isabel, no dia 28/04/2001. Baseada no texto de Lucas 11. 23.