Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Assim Como Deus Faz, Façamos Nós Também

Ao lermos as Escrituras, percebemos que Deus ouve seus servos e presta atenção a seus sentimentos.

Deus é o nosso Pai celeste, e assim como Ele faz com seus filhos, os pais devem imitar a Deus. Pois Deus sabe ouvir o que seus filhos dizem, e o que Deus espera dos pais é que aprendam a dar importância aos sentimentos de seus filhos, mesmo que aquilo que os filhos dizem não venha a agradar, como foi o caso de Moisés, que num momento de cólera, voltou-se contra Deus (Números 11. 11-15).

Nessa ocasião Moisés mostrou um sentimento de violenta oposição contra Deus, O qual ele pensava que o estava prejudicando.

E qual foi a reação de Deus? Ouviu a sua queixa, esperou ele acabar de falar e não se irou com Moisés, pelo contrário, deu uma solução para aquilo que o estava preocupando.

Tiago em sua carta escreveu: “Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar” (Tiago 1.19).


Todos sabem da importância de um bom ambiente para que a criança cresça feliz e saudável. E um ambiente onde os pais se amam e se respeitam é um excelente ambiente para que isso possa acontecer.

O apostolo Paulo escrevendo aos crentes da cidade de Colosso disse: “E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor. Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas” (Colossenses 3:14-19). 

O ambiente de Deus é saudável! Ele ama o seu Filho, e o Filho O ama. Deus chegou a elogiar o seu Filho, Ele disse: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo” (Mateus 3:17). Portanto, assim como Deus fez, os pais devem imitá-Lo, pois bons pais sabem elogiar os seus filhos.