Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

A Queda do Homem – Antropologia – Parte 2 – E.T.

Mais do que um mero infortúnio, a queda corrompeu a natureza espiritual da raça humana. Pois tendo sido dado o primeiro passo, segue-se rapidamente em crescimento que levará ao plano da iniquidade.

Deus podia ter evitado o pecado? Sim podia. Mas Ele preferiu permiti-lo, por motivos que nos são desconhecidos. Mas uma coisa deve ficar bem clara para nós, o amor de Deus é mais evidente na redenção, do que o seria se não houvesse o pecado.


Toda a humanidade herdou uma natureza pecaminosa, e essa natureza é pecado em si mesma. Portanto todo o gênero humano está em um estado de pecado e miséria.

Adão pecou, isto é, desobedeceu a uma ordem de Deus, e tendo desobedecido corrompeu a sua natureza. Ao fazer isso Adão transmitiu a sua posteridade uma propensão para o mal. E essa propensão cresce com rapidez, pois veja, o primeiro homem que nasceu nesse mundo assassinou ao segundo, e a degeneração da raça marchou ao ponto de ter culminado na destruição do dilúvio.


O efeito da queda trouxe degeneração e morte: “Todo o gênero humano por sua queda perdeu comunhão com Deus, está debaixo da sua ira e maldição, e assim sujeito a todas as misérias nesta vida, à morte e às penas do inferno para sempre” (Resposta á pergunta 19 do Catecismo). 

“O que é nascido da carne é carne” (João 3. 6). A raça humana perdeu-se na queda.


Leia também: