Páginas

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

“EU SOU”

“Então Jesus disse: "Quando vocês levantarem o Filho do homem, saberão que Eu Sou, e que nada faço de mim mesmo, mas falo exatamente o que o Pai me ensinou”" (João 8.28).

Há um ditado que diz que você é aquilo que você faz.

Mas o que distingue aquilo que sou com aquilo que faço é a minha fé. As crenças que aprendemos e que influenciam a nossa vida, o nosso agir.

Portanto, “Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos” (Provérbios 4.23).

Jesus ensinou: “Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. São estas as coisas que contaminam” (Mateus 15.19).


A Bíblia diz que: “Se o Filho vos libertar vocês serão de fato livres” (João 8: 36).

Jesus é aquele que “É”. Ele disse: “EU SOU QUEM SOU” (João 8. 24, 28, 58). Ele não pode ser menos do que é, e nem pode ser o que não é. Ele está simplesmente dizendo que é Deus. E por isso Ele não pode deixar de ser o que é.

Assim, quando Ele diz que podemos ter uma vida saudável e plena como Ele mesmo disse: “... Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (João 10.10), Ele está nos garantindo que a podemos ter de fato.

Ter uma vida saudável é aquela cuja vida interior e exterior estão consistente com o sonho de Deus para você. Quando você não deseja ser ninguém mais do que você mesmo. E para alcançarmos isso depende da nossa compreensão do nosso verdadeiro “Eu” criado por Deus à sua imagem.

Aprenda a vivenciar a vida cristã. Aprenda a ver o mundo com olhos diferentes e não simplesmente com um novo olhar. Como diz Jaci Velasquez em sua canção “Adore”:

Desde o momento que tu abristes meus olhos
Eu tenho visto o mundo em uma luz diferente
Desde o alvorecer até a luz do sol
Eu estou regozijada por tudo que tu fizestes.


Leia também: