Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

A Bondade do Nosso Olhar

Em um dos capítulos da série Dr. House, o grande médico disse: “O que você pensa sobre mim não vai mudar quem eu sou, mas pode mudar o meu conceito sobre você”.

É bem verdade que ele é o tipo de pessoa que tira a paz e muitas vezes se torna intolerável. Mas isso me faz lembrar Paulo escrevendo sua carta aos romanos, lá ele escreve: “... no que depender de vós, tende paz com todos...” (Romanos 12. 18).

Isso significa:

Não te irrites, mas tolera com amor;
Tudo sofre, tudo espera pelo amor.
Pois mostremos tolerância,
Muitas vezes a arrogância murcha e mata o amor.

De: Sarah Poulton Kalley, “A Excelência do Amor”.

Mas é verdade o que o dr. House diz na frase. Nada muda no conceito de alguém sobre mim. Mas, o meu pode mudar em relação ao próximo.

O Evangelho nos ensina a ser tolerantes, nos ensina a oferecer a outra face, amar aquele que nos é desconhecido, a estender a mão a quem está necessitado e aflito.


Jaci Velasquez na canção “Adore”, expressa o seu desejo de dar o seu coração ao Senhor como gratidão do amor de Deus demonstrado a ela:

Desde o momento que tu abristes meus olhos
Eu tenho visto o mundo em uma luz diferente
Desde o alvorecer até a luz do sol
Eu estou regozijada por tudo que tu fizestes

Adoro, adoro, adoro
Jesus eu te adoro, sim eu
Adoro, adoro, adoro, adoro
Jesus eu te adoro
E eu coloco minha vida perante a ti, Senhor

Aí está uma união de dois vir a ser um
No fundo, dentro do meu coração
Eu sei o que digo
Tu tens dado tudo para mim
E o mínimo que posso fazer
É dar meu coração de volta para ti

Os valores do Reino de Deus são estranhos a este mundo, mas para nós eles não podem ser estranhos.

Em nós deve existir a disposição de ajudar. E não importa se elas são diferentes de nós fisicamente, não importa se suas opções de vida são diferentes ou se sua crença é diferente da nossa.

Se olharmos para essas pessoas, as enxergando como criação de Deus, sentirmos suas dores, elas aprenderão através do nosso olhar, sobre o grande amor de Deus.

Pois:

Tu tens dado tudo para mim
E o mínimo que posso fazer 
É dar meu coração de volta para ti.