Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Operando Em Nós O Amor de Deus

Alguém uma vez me perguntou qual é o sentido do texto de 1 Coríntios 13 dizer que a coisa mais importante é o amor. Lá está escrito: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o amor” (1 Coríntios 13. 13).

A Bíblia nos diz que: “Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor” (1 João 4. 8).

Portanto, se somos filhos de Deus já somos um com Cristo. E se confiamos nesse fato e meditamos na Palavra de Deus, devemos colocar o nosso sentimento bem fundo no coração de Jesus. Assim aprenderemos a usar adequadamente a nossa fé. Pois não precisamos ser novamente unidos.

Entenderemos que o amor que Paulo fala em 1 Coríntios é um  amor demonstrado para com os outros.


Se estamos alicerçados e arraigados em Cristo e a cada momento esperamos ser cheios pelo Espírito Santo, ele nos encherá com o amor de Deus.

E como podemos saber que estamos cheios do Espírito Santo?

Jesus disse que: “Pelos seus frutos os conhecereis” (Mateus 7. 16). Se estamos cheios do espírito Santo nós amamos, pois o Espírito Santo é Deus, e Deus é amor. E esse amor que está em nós será percebido em nossas atitudes para com os outros.

 Esse é o sentido de 1 Coríntios 13. Esse é o sentido do amor ser a coisa mais importante da vida, pois: “O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará” (1 Coríntios 13. 8). 

Quando começarmos a perceber o caráter do amor de Deus e a grandeza de Seu poder agindo em nossos corações, estaremos começando a resolver a maior parte de nossos problemas. Mas para isso precisamos meditar em Sua Palavra, para que a Sua obra em nossos corações possa ser uma realidade.