Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

Esperança Que Dá Forças Para Seguir Adiante

Na bíblia encontramos três virtudes: a fé, a esperança e o amor, conforme lemos em 1 Coríntios 13.

A esperança é um sentimento de quem vê como possível a realização de um sonho, um desejo. É confiar que coisas boas possam acontecer, é ter fé.

Ter esperança é ter uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos.

E quem melhor para nos ajudar nessa caminhada do que o nosso pai. É ele alguém para se orgulhar, alguém para se agradecer e especialmente alguém para se amar.


Pois nessa caminhada, ele vai nos ensinando como se relacionar com os eventos e as circunstâncias da vida.

Ele nos faz acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário. E nessa relação de acreditar, ele nos ensina os significados atribuídos à fé.

Seja dizendo coisas, num grito... O que importa é que ele sempre está nos ensinando tanto, do mundo. Com sua vida cheia de histórias, e suas rugas marcadas pelo tempo, de lembranças de antigas vitórias ou de lágrimas choradas ao vento.

Hoje eu sei que seu passado vive presente em minhas experiências, nas experiências contidas em meu coração consciente da beleza das coisas da vida. Pois seus conselhos sempre me ensinaram. São esperanças que me dão forças para seguir adiante.

Existem traumas que a gente só sente depois de crescer. Que durante o dia tentamos disfarçar com sorrisos aquilo que na alma conseguimos sufocar. E hoje eu sei o que meu pai sentia, pois eu sinto as mesmas coisas depois que cresci.

Talvez eu não tenha sido um filho mau, mas sei que não lhe dei o principal, o carinho que ele gostaria de receber e que merecia.

Muitas vezes me rebelei sem motivos, sem entender que coisas que aborrecem muitas vezes acontecem por amor.

Portanto, você que o tem... Ame-o! Com todo carinho que os pais merecem e querem receber.

Leia também: