Páginas

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Covertendo A Mente Para As Boas Coisas da Vida

O mundo é mal, mas Jesus orou para que Deus não nos tirasse do mundo, mas, que nos livrasse do mal (João 17. 15). Nós estamos no mundo, mas não pertencemos a ele (João 17. 16). A Bíblia diz que somos Forasteiros e peregrinos em terras estranhas (Hebreus 11. 13).

O mundo nos oferece muitas coisas, mas quer comamos, quer bebamos, devemos fazer tudo para a glória de Deus (1 Coríntios 10. 31).

Normalmente as pessoas querem ser gente pacífica, honestas e bondosas. É desejo de Deus que lutemos contra as tendências ruins que temos em nós e que são produzidas pelo pecado.


As Escrituras nos ensina que devemos não nos conformar com este mundo, mas que devemos nos transformar pela renovação de nossa mente (Romanos 12. 2).

Renovar a nossa mente é começarmos a pensar nas coisas que são boas, perfeitas e agradáveis a Deus: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, nisto pensai” (Filipenses 4. 8).

Embora o mal esteja presente e seja comum nos dias atuais, Deus permite que ele exista para que todos possam ver as suas consequências.