Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

Covertendo A Mente Para As Boas Coisas da Vida

O mundo é mal, mas Jesus orou para que Deus não nos tirasse do mundo, mas, que nos livrasse do mal (João 17. 15). Nós estamos no mundo, mas não pertencemos a ele (João 17. 16). A Bíblia diz que somos Forasteiros e peregrinos em terras estranhas (Hebreus 11. 13).

O mundo nos oferece muitas coisas, mas quer comamos, quer bebamos, devemos fazer tudo para a glória de Deus (1 Coríntios 10. 31).

Normalmente as pessoas querem ser gente pacífica, honestas e bondosas. É desejo de Deus que lutemos contra as tendências ruins que temos em nós e que são produzidas pelo pecado.


As Escrituras nos ensina que devemos não nos conformar com este mundo, mas que devemos nos transformar pela renovação de nossa mente (Romanos 12. 2).

Renovar a nossa mente é começarmos a pensar nas coisas que são boas, perfeitas e agradáveis a Deus: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, nisto pensai” (Filipenses 4. 8).

Embora o mal esteja presente e seja comum nos dias atuais, Deus permite que ele exista para que todos possam ver as suas consequências.