Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

A Fonte Infalível de Esperança

Há alguém em desespero? Certamente que sim.

Pode não ser você. Mas talvez você conheça alguém que esteja nessa situação.

Neste exato momento existem muitas pessoas se sentindo perdidas e não vê qualquer sinal de esperança.

A fé em Cristo nos dá esperança e oportunidade de recomeçar. Pois Cristo é a nossa infalível fonte de esperança num mundo que a cada dia precisa imensamente dela.


Nos dias de Jó ele também precisou dela, e Deus lhe mostrou: “E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro” (Jó 11. 18).

Eu mesmo já precisei muitas vezes dela, e ela está lá. Ela pode ser encontrada por todo aquele que estiver disposto a aceitar a Cristo: “Porque o SENHOR será a tua esperança; guardará os teus pés de serem capturados” (Provérbios 3. 26). 

Portanto, precisamos pedir ajuda a Deus para que possamos sentir a presença Dele e, saber que existe esperança.