Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Tempo Esgotado

Você já deve ter observado aquele cartaz que avisa ao orador de que seu tempo de discurso está esgotado.

Pois é, nossa vida um dia encontrará esse cartaz nos avisando de que nosso tempo está esgotado. Por essa razão devemos está preparados para aquele momento. Pois não haverá retorno. A bíblia nos ensina que: "Cada pessoa tem de morrer uma vez só e depois ser julgada por Deus" (Hebreus 9.27).

Não há esperança de salvação depois da morte. Daí a formidável exortação de Isaías: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55.6).


Existe uma explicação no pequeno Dicionário de Teologia, página 53, que fala sobre um tipo de evangelização que de alguma forma, está disponível após a morte para pessoas que nunca ouviram a mensagem do Evangelho enquanto em vida. Tais pessoas são salvas ou se perdem dependendo de como correspondem ao evangelho, mesmo depois de ter morrido. Essa crença é apenas conjectura sem comprovação bíblica.

Jesus declarou enfaticamente: "Se não credes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados" (João 8.24).

Jesus confirma essa sentença ao não dar nenhuma chance ao rico, depois de sua morte, na parábola do rico mal e o pobre Lázaro. Quando já havia um grande abismo entre ele e Lázaro (Lucas 16.19-31).

O abismo, diz a nota de rodapé da Bíblia de Jerusalém: "simboliza a impossibilidade, tanto para os eleitos como para os condenados, de modificar o próprio destino".

Um dia estaremos frente a Jesus. Teremos de nos prostrar diante Dele. Nossa vida será passada em vídeo tape e de tudo que fizemos e falamos vamos ter que prestar contar.

Como você se encontra hoje em relação a Deus?

Não espere que o tempo se esgote.


Mensagem pregada reunião de oração em casa da Viviane, no dia 07 de maio de 2004.