Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Não Estamos Sós

Todos nós experimentamos e sabemos que não são fáceis as batalhas da vida. Embora muitos queiram viver o Evangelho como se tivessem sido abduzidos do mundo, por não serem capazes de encarar a realidade, dissuadem em suas mentes essa realidade como alternativa para não sucumbirem emocionalmente a ela.

Devido às escolhas que fazemos às vezes certas, e que nos levam a caminhos bons, ou às vezes escolhas erradas, que nos levam para caminhos maus. Podemos nos sentir sozinhos algumas vezes. Pode até mesmo acontecer de nos sentirmos desamparados e até rejeitados por aqueles que amamos. Nesses momentos podemos querer recuar. Mas o Evangelho nos diz que existe alguém que nos amou primeiro e nunca nos deixará.


Assim como a mulher samaritana encontrou em Jesus a água para matar sua sede e preencher o seu vazio, conosco acontece o mesmo. A promessa de Deus para seus filhos é esta: “E Eu rogarei ao Pai, e Ele dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco” (João 14. 16). Mesmo que amigos nos traiam, nossos pais nos abandonem, o colo do Consolador é garantido.

É através Dele que tomamos conhecimento de que não estamos sós. Deus o deixou conosco. Sem Ele sentimos um grande vazio no peito, pois, o propósito para o qual nos fomos criados é glorificar a Deus. O ser humano foi criado para adorar a Deus. 

Portanto, quanto vier o pensamento de se sentir só, devemos lembrar que a promessa de Deus é verdadeira. Ele deixou conosco o Seu Espírito Santo, o nosso Consolador.