Páginas

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Por Quem Devo Orar Hoje?

Quantas possibilidades nós temos hoje de fazer a vontade de Deus, mesmo sem sair de casa. São inúmeras as possibilidades.

Sãos as redes sociais, são as imagens da TV, no cinema, nos smartphones... Enfim são muitas as possibilidades.

Por exemplo, você já considerou a simples prática de elevar a Deus o seu ator favorito, a sua atriz favorita, o seu jogador favorito? Pode parecer absurdo para muitos, mas é um modo maravilhoso de estender nosso amor para além das fronteiras de nossa família e amigos.

Através dos noticiários ficamos sabendo de pessoas sofrendo em países distantes do nosso por causa de um terremoto, de famílias tendo a casa destruída por causa de um furacão, ou de pessoas que sofrem de alguma doença devastadora.


É comum orarmos por nossos familiares e por nossos amigos mais íntimos. Mas podemos alcançar alguém que não conhecemos do outro lado do mundo. A oração feita com amor e fé, pelo outro, em amor pelo outro, diante de Deus é poderosa: “E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados,... A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tiago 5. 15, 16).

São pessoas que poderemos nunca conhecer pessoalmente, pessoas que nos são totalmente desconhecidas, mas que podem ser recebedoras de nossas orações e preocupações.

Através da TV, dos jornais, das revistas e das redes sociais podemos tomar conhecimentos de suas necessidades especiais, e assim colocarmos em prática aquilo que Tiago aconselha aos crentes: “... Orais uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica dos justos (Tiago 5. 16). 

Talvez nunca cheguemos a testemunhar os resultados dessas orações, mas podemos ter fé que o nosso Senhor as responderá. Precisamos somente pedir a Deus que ajude-nos a ver além de nossos desejos egoístas. E que fomente em nós a preocupação com aqueles que estão ao redor do mundo.