Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Acerca do Casamento

Em média o custo de um casamento hoje no Brasil fica em R$ 41.595,00, isso sem contar a lua de mel. Portanto é bom saber o que você está fazendo.

É bom levar em consideração que todo casamento evolui com o tempo. E que todo casamento é único.

É obvio que a maioria das pessoas segue por um enredo moldado pelas exigências que vão se tornando necessárias ao longo do tempo, e muito mais ainda pelas exigências do nosso século.

O trajeto de um relacionamento conjugal pode ser prazeroso e cheio de surpresas, cheio de revelações e cheio de relacionamentos bem diferentes no mesmo casamento.

Nesse trajetória encontraremos, desde o brilho intenso nos olhos na fase da lua de mel ao choque súbito com o dia-a-dia na rebelde “crise dos sete anos” e os ajustes dramáticos em decorrência de uma doença grave ou crise financeira.

Na verdade as mudanças nunca param de acontecer.


Algumas fases chegam com estrondo. Ter filhos, por exemplo, vira o seu mundo por avesso – desde o momento em que nasce o primeiro. Outras chegam como um sussurro, como a fase de “a lua de mel acabou”: você percebe que está cada vez mais crítico em relação a sua parceira à medida que a paixão vai se desvanecendo e as necessidades, os desejos e as preocupações mais profundas vão ressurgindo. Esse período de esfriamento pode durar apenas alguns meses ou persistir durante vinte anos. Poderão reviver uma fase antiga caso novas fontes de estresse os lancem de volta a antigos meios de se relacionar.

Compreender a missão, os pontos fortes e o esforço envolvido em cada fase pode nos proporcionar uma espécie de guia para nos orientar em tempos difíceis – algo que hoje os casais necessitam mais do que nunca.

Em cada estágio, aquilo que cada cônjuge precisa para se sentir feliz, seguro e satisfeito pode mudar a qualquer momento. Por isso, observar, aprender e saber o que fazer e o que não fazer, ajudará a conhecer quais são as necessidades de seu cônjuge.

Ver seu casamento como uma jornada incrível ajudará você a perceber o que há de bom em seu par, no relacionamento e em si próprio nos momentos mais difíceis. Esse insight alivia o sentimento de culpa, embala as esperanças e oferece liberdade para deixar de lado as batalhas e curtir a parte mais importante do seu relacionamento: vocês dois. 

"Deixará, portanto o homem seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e serão ambos uma só carne" (Gênesis) 2. 24.