Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

“Que Tenho Eu Contigo?”

Às vezes desistimos tão rápido de nossas orações a Deus, pois parece-nos não está obtendo resultados ou mesmo que são insignificantes demais para que Deus possa nos atender.

Em certa ocasião Maria, a mãe de Jesus, estava em uma festa de casamento em que a família foi convidada. Jesus também estava presente. E por uma questão talvez de falta de cálculos, faltou vinho. Foi comprado uma quantia melhor do que o necessário.

Maria chega próximo de Jesus e lhe informa que o vinho acabou. É bem provável que ela já soubesse o que Ele seria capaz de fazer.


A resposta de Jesus hoje em nossos dias parece ser muito grosseira. Mas não o era em seus dias. Ele responde a ela: "Que tenho Eu contigo, mulher? A minha hora ainda não chegou" (João 2:4).

Jesus não foi rude com sua mãe. Chama-la de mulher naqueles dias era o mesmo que dizer: “Que tenho eu com a senhora”. Isso significa dizer que naquele momento Ele estava sendo Deus. Pois tal frase pode significar também: “O que nós temos em comum?”. Ele não deveria atender ao seu pedido, pois como Ele mesmo lhe disse: “A Minha hora ainda não chegou”.

O interessante é que Maria conhecia o coração de Jesus. Ela sabia que alguma providência Ele iria tomar, pois disse aos empregados: "Façam tudo o que Ele lhes mandar" (João 2:5). Isso é fé. 

Mesmo sem saber bem o que iria acontecer, Maria confiou que uma ação positiva aconteceria. E o mais interessante é que mesmo sem ser a Sua hora. Deus atendeu ao seu pedido. A expressão: “A Minha hora ainda não chegou” deixa claro que Maria não exerce qualquer influência sobre Jesus e seu ministério. No entanto, algumas vezes Deus pode atender as nossas orações. Basta somente um coração humildade e arrependido para que o milagre possa acontecer.