Páginas

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Assim Como Nos Dias de Noé

Ao lermos os Evangelhos de Mateus capitulo 24 e Lucas capitulo 21, encontramos Jesus falando acerca do dilúvio na época de Noé como um trágico acontecimento que nos faz pensar, pois Ele usa essas palavras impressionantes: “Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. Pois nos dias anteriores ao dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem” (Mateus 24:37-39).

Os dias de Noé eram repletos de atividades que hoje nós também fazemos. Cientistas e estudiosos dizem que provavelmente na superfície do planeta havia de 700 milhões a 2 bilhões de habitantes na época do dilúvio. Era uma geração carnal e descrente. E Noé foi o único que encontrou graça diante de Deus, homem sério e que queria trabalhar honestamente e fazer aquilo que agrada a Deus.


O que isso tem a ver com nós hoje e com uma vida de vitória? Noé não sabia como viria e nem quando viria o dilúvio. Noé não tinha a melhor ideia, o que ele sabia é que Deus mandou que ele se preparasse. E isso é o que a Bíblia nos ensina, que estejamos preparados para encontrar com o Senhor Jesus.

Pense um pouco agora: se Jesus voltasse agora, nesse momento, como você e eu estaríamos preparados para nos encontrar com Ele?

O dilúvio tem uma história para nos contar, foi algo de aconteceu de forma repentina, foram 40 dias de inundação, foram os dias mais terríveis que esse planeta já recebeu até o presente momento, mesmo com todas as catástrofes que já presenciamos em nossos dias. 

Homens e mulheres estavam ali se casando e dando-se em casamento, comendo, festejando e fazendo as suas coisas normais do dia-a-dia. Compravam, vendiam, planejavam e de forma repentina seus sonhos foram interrompidos num abrir e fechar de olhos. E a Bíblia nos ensina que será exatamente assim quando Jesus voltar haverá pessoas que estarão planejando, outros sonhando em realizar coisas, outros saindo pra fazer coisas, por isso devemos pedir ao Senhor que nos ajude a viver uma vida santa, uma vida consciente, pois a vinda do Senhor Jesus pode se dar a qualquer momento. Precisamos viver dessa forma, preparados, para não sermos pegos pelas astutas ciladas do diabo e nem de forma que venhamos a envergonhar a Deus pela forma que estivermos vivendo naquele tempo.