Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Aprendendo a Olhar Para o Alto

Em muitas ocasiões andamos no vale da vida. Ali é um lugar onde ficamos definitivamente arrasados. Mas é também o lugar onde temos a oportunidade de descobrirmos novas verdades e aprendermos novas lições de Deus.

É quando estamos no vale, que temos a oportunidade de entender o que o apostolo Paulo quis dizer quando escreveu: “Então Ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo” (2 Corintios 12. 9).

É interessante, pois, às vezes é somente no vale quando podemos olhar para cima.


Existem muitas tragédias que nos arrasam. Desastres, mortes...

Mas, às vezes é preciso passar por isso para que possamos ver a vida. Pois em nossa completa fraqueza de dor e desespero, o poder de Deus é perfeito. E sem essa experiência de fragilidade, poderíamos perder esse conhecimento acerca do poder de Deus.

Quando estamos no vale, em dor e desespero, Deus cuida de nós. De diversas maneiras diferentes Deus cuida de nós. Com um amor muito real e muito poderoso Deus cuida de nós.

Algumas coisas nós só conseguimos ver quando estamos nos vales da vida. Como por exemplo, o amor curativo de Deus. A força que Ele nos dá para que possamos nos aventurar e subir novamente a montanha.

O salmista numa experiência semelhante afirmou: “Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra” (Salmos 121:1-2).

Lembre-se de olhar para cima quando estiver no vale da vida.