Páginas

quinta-feira, 5 de março de 2015

Somos Fortalecidos Com Poder Em Nosso Interior

Muitos cristãos vivem com medo de perder a salvação. Algumas vezes isso é resultado da tirania ensinada pela liderança de muitas igrejas. Que ao invés de ensinar o amor de Deus e Sua graça derramada ao homem, ensinam doutrinas humanas e ideias escravistas.

O apostolo Paulo orou a Deus pedindo pelos efésios. Em sua carta enviada aos irmãos de lá ele escreveu: “E o pedido que lhe faço é que, segundo os seus recursos gloriosos, vos fortaleça poderosamente no vosso interior pelo seu Espírito” (Efésios 3.16).

Parece que o apóstolo entendia que o homem é um ser triúno. Isto é, ele possui um corpo, uma alma e um espírito. E para que possamos entender melhor, o corpo é essa parte visível do homem, é a parte mais frágil que temos, pois ela é limitada. A alma é a vida moral e emotiva do homem, é onde processamos nossos sentimentos e emoções, nossa vontade, nossa motivação. O espírito é aquilo que Deus possui e domina quando lhe pertencemos.


Quando nascemos de novo, que é o mesmo de dizer, quando somos regenerados, ou quando somos batizados pelo Espírito Santo, o Espírito Santo vem e toma seu lugar em nosso espírito. O nosso espírito é a nossa parte interior que tem consciência de Deus.

O Espírito Santo exerce influência em nossa alma e em nosso corpo, conforme nos lhe vamos submetendo. Portanto, o novo homem espiritual que é criado de novo em Cristo, pode ter a certeza de sua salvação sem medo. Pois por Ele fomos selados: “no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa...” (Efésios 1.13), e assim sendo, o fato do Espírito Santo habitar em nós pela fé, podemos esperar que Ele tome conta de toda a nossa vida. 

Graças a Deus por ser Ele quem intervém em nossa vida e em nossa redenção... Caso contrário estaríamos perdidos.