Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Como Uma Criança

Vivemos nossa vida procurando durante muito tempo meio para alcançar a realização em nossos relacionamentos. E nos esquecemos de que esses meios estão bem mais próximos do que imaginamos. São coisas simples que podemos fazer em nosso dia-a-dia. Sem necessidades de malabarismos e revolucionismos.

Às vezes vivemos anos procurando expressar amor e aceitação, coisas simples que Jesus já nos ensinou há muito tempo. Mas, que demoramos a colocar em prática.

Jesus ensinou: “Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus” (Mateus 18. 30.


Amor e aceitação são os alimentos que Jesus oferece a cada um de nós, todos os dias, e que nos, como filhos de Deus, podemos oferecer uns aos outros.

Se quisermos alcançar os outros, precisamos de um amor incondicional, como o amor de Deus por nós. Precisamos da humildade, do perdão, da alegria e da pureza da criança. 

É assim... Simples assim... Pra você, e pra mim.

Assuntos relacionados: