Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Buscai Ao Senhor Enquanto Se Pode Achar

Em uma pesquisa realizada pelo site Protestante Digital, em 2013, ficou revelado que Deus era procurado no Google 55 milhões de vezes por mês.

Os números revelados foram os seguintes: a palavra Deus era procurada em sites de busca 55 milhões de vezes a cada mês, já o livro mais procurado diariamente era a Bíblia.

A pesquisa revelou ainda que se você digitasse a palavra Jesus, encontraria cerca de 67 milhões e 100 mil resultados, enquanto que se você digitasse a palavra Deus, encontraria 124 milhões de resultados.

Naturalmente que esses resultados já tiveram suas atualizações, mas o que eu quero destacar é a quantidade de vezes que se procura Deus. Em seu livro Isaias escreveu: “Busquem o Senhor enquanto é possível encontrá-lo. Invoquem-no enquanto está perto” (Isaias 55. 6).

Este é um convite para que o povo se aproxime do Senhor e encontrem perdão: “Deixem os perversos a sua má conduta; que expulsem a maldade da sua mente, e que se voltem para o Senhor, que terá misericórdia deles; que se voltem para o nosso Deus, que terá para eles abundantes reservas de perdão!” (Isaias 55. 6).


Maravilhado Isaias declara com satisfação as Boas Novas ao povo: “Ouçam! Alquém tem sede? Venha e beba mesmo que não tenha dinheiro! Venha, escolha o que quiser de vinho e leite — é tudo de graça! (Isaias 55. 1).

Isaias pergunta: “Alguém tem sede?”. Sede é uma metáfora daquilo que satisfaz o espírito humano. Então ele diz: “Venha e beba...” Seja vinho ou leite é tudo de graça. Ambos representam a satisfação plena, pois a salvação que Deus oferece, não apenas fornece o que é necessário para a vida, mas também proporciona alegria.

E para mostrar que não havia separação de pessoas Isaias também diz: “... é tudo de graça”. Quem quiser pode vir e beber.

Isaias mostra com isso que a salvação não pode ser comprada, ela é uma dádiva de Deus para aqueles que a desejam: “Porque o salário que o pecado paga é a morte, mas o presente gratuito dado por Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6. 23).

A questão é que muitas vezes ao buscar a Deus, muita gente o busca em lugares errados, ou em lugares em que Ele diz que não está. Como nos vícios, na imoralidade e coisas que satisfarão a carne e jamais ao espírito. Ou buscam em templos, em livros, e em caminhos diversos, mas Jesus disse: “... o reino de Deus está dentro de vós” (Lucas 17. 21). 

Portanto, quando pensar em buscar a Deus se aquiete, deixe toda agitação, volte-se para dentro de si, eleve seu pensamento em uma oração e você perceberá que Ele está bem aí, pertinho de você... Dentro de você.