Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

A Realidade Incontestável Da Misericórdia e do Amor de Deus

O livro de Eclesiastes no capitulo 3 e verso 4, nos falar que há tempo de tristeza e tempo de alegria. Fala também que há tempo de chorar e tempo de dançar. Portanto nos fala que há tempo de dor, e certamente há. Há também momentos de incertezas, momentos de perda e sofrimento. Mas esses momentos não são eternos. Eles passam.


Se pensarmos na sexta-feira em que Jesus foi crucificado, veremos que os discípulos possivelmente tiveram a sensação de derrota. Incerteza, medo, tristeza e sofrimento certamente se misturaram em uma sensação desagradável para aquelas pessoas. Mas tudo foi somente uma derrota aparente, pois, no domingo Jesus ressuscitou. E isso trouxe uma renovação para aqueles que ouviram essa noticia.

Assim também é com a nossa vida, a misericórdia e o amor de Deus sempre traz renovação. Deus é uma realidade incontestável em nossa vida. Portanto, a certeza de que seremos bem cuidados é óbvio. 

Assim como o choro pode durar uma noite inteira, a alegria virá pela manhã (salmos 30. 5).