Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

A Realidade Incontestável Da Misericórdia e do Amor de Deus

O livro de Eclesiastes no capitulo 3 e verso 4, nos falar que há tempo de tristeza e tempo de alegria. Fala também que há tempo de chorar e tempo de dançar. Portanto nos fala que há tempo de dor, e certamente há. Há também momentos de incertezas, momentos de perda e sofrimento. Mas esses momentos não são eternos. Eles passam.


Se pensarmos na sexta-feira em que Jesus foi crucificado, veremos que os discípulos possivelmente tiveram a sensação de derrota. Incerteza, medo, tristeza e sofrimento certamente se misturaram em uma sensação desagradável para aquelas pessoas. Mas tudo foi somente uma derrota aparente, pois, no domingo Jesus ressuscitou. E isso trouxe uma renovação para aqueles que ouviram essa noticia.

Assim também é com a nossa vida, a misericórdia e o amor de Deus sempre traz renovação. Deus é uma realidade incontestável em nossa vida. Portanto, a certeza de que seremos bem cuidados é óbvio. 

Assim como o choro pode durar uma noite inteira, a alegria virá pela manhã (salmos 30. 5).