Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Encontrando A Paz de Espírito

Certa vez “Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”” (João 8. 31, 32).

A condição para se conhecer a verdade é permanecer firme nos ensinamentos de Jesus. Pois quanto mais a gente compreende as coisas, mais o mundo vai se tornando real pra nós.

“... Verdadeiramente serão meus discípulos.”, discípulo é aquele que recebe ensino de um mestre. Mestre é alguém que ensina. Se formos levar para sentidos acadêmicos, será alguém com grande saber, um perito, ou seja, é aquele que concluiu o curso de pós-graduação "strictu sensu" de mestrado.


No Velho Testamento algo semelhante acontecia quando se referia aos “filhos dos profetas”, que eram pessoas encaminhadas para receber um determinado tipo de instrução diretamente dos profetas. Mas não acredito que fosse essa a colocação que Jesus estava fazendo ao se dirigir aos judeus que haviam crido nele.

Ser discípulo é ser um aluno, alguém que aprende. E no Novo Testamento é entendido como aquele que aceita e se submete a doutrina de Jesus. De acordo com o próprio Jesus, discípulo é todo aquele que divulga e pratica o Evangelho. E conhecer essa verdade nos trás paz ao coração, pois: " ...conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”.

Agostinho disse em o “Livro das Confissões, página 23: “Tu nos criastes para Ti, e o nosso coração vive inquieto enquanto não repousar em ti”

Nenhum ser humano tem paz em si mesmo. Ela é algo que sempre vem de Deus. Isaias declara: “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti, porque confia em ti!” (Isaias 26. 3).

As palavras de Agostinho e os versos da Bíblia estão nos ensinando que temos uma escolha. Podemos continuar buscando guiar nossa própria vida, sabendo, porém que o resultado será vivermos uma vida vazia, ou podemos buscar escolher a Deus e a Sua vontade com todo o nosso coração para que Ele guie nossa vida e tenhamos paz em nosso ser. 

É uma questão de escolha. Qual é a sua?