Páginas

sábado, 10 de janeiro de 2015

Como Saber A Vontade De Deus Para Nós? – Continuação

Em segundo lugar, é preciso se render inteiramente a vontade de Deus. Pois a questão é: Não se trata do que você quer, e sim do que Ele quer.

O sábio diz que há sete coisas que o Senhor abomina: “Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que Ele abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente; coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal; testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos” (Provérbios 6. 16-19).

Um coração cheio de arrogância, prepotência e soberba não agrada a Deus. Ele não pode orientar uma vida que não deseja ser dirigida por Ele. Diz Tiago em sua carta: “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes” (Tiago 4. 6).


Portanto faça disso um motivo de oração sincero e profundo. Se avalie, faça uma autoanálise. Depois diga a Ele que está disposto a ir onde Ele quiser que você vá e fazer o que Ele quiser que você faça.

Em terceiro, dedique-se a oração. Ninguém pode saber a vontade de Deus sem se dedicar a um bom tempo a oração e a leitura da Bíblia. Toda nossa base de orientação está na Palavra de Deus. Nas Escrituras.

Ali se encontra princípios e orientações para quase todas as facetas da vida. A vontade de Deus se encontra ali de forma explícita. Basta um estudo da Bíblia para descobrirmos o que Deus quer de nós a cada dia. E seus princípios podem ser aplicados diretamente à nossa vida.

A oração nos ajuda a conhecer quem Deus é além é claro, de nos ajudar a reconhecer a Sua voz.

Em quarto, peça a Deus para revelar-lhe Sua vontade. Mas não se esqueça de uma coisa muito importante. Nós somos seres capazes de decisões morais. Portanto não fique esperando que Deus lhe dê uma lista pronta com todas as coisas que irão acontecer nos próximos anos. Como o homem muda suas decisões, Deus também muda sua maneira de operar.

Para cada decisão que tomamos, são gerados certos efeitos que no universo de Deus fará com que Ele utilize esses efeitos para realizar os Seus propósitos. Portanto não se impaciente.
Nesse caminho em que a cada dia andamos com Deus, damos um passo de cada vez. Ele nunca se esquece de nós, e nunca se atrasa no cumprimento de Suas promessas. Qualquer falha que houver só pode ser do nosso lado

Muitas pessoas não conseguem reconhecer o chamado de Deus simplesmente porque nunca passam tempo suficiente em comunhão com Ele, para saber como Ele é. Não basta ter conhecimento a respeito de Deus, é preciso conhecê-lo pessoalmente. 

Fica aqui a dica e como disse Jesus: “Aquele que tem ouvidos para ouvir, que ouça!” (Mateus 11. 15).

Leia também:
Como Saber A Vontade De Deus Para Nós?