Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

Tempo Para Se Comunicar e Tempo de Se Relacionar

Muitas pessoas são viciadas em trabalho, não conseguem parar.

Sua identidade está relacionada ao trabalho, e não no Senhor. São pessoas com dificuldades de relaxar, e de parar pelo menos uma vez por semana, para apenas observar a paisagem.

A Bíblia nos ensina que: “Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3:1).

Todavia, muitas pessoas sentem orgulho de nunca terem tirado férias. 


Queiramos ou não, a todo tempo estamos nos comunicando com as pessoas a nossa volta. Por isso precisamos aproveitar nossas oportunidades de contato com a família para nos comunicarmos. Seja para direcionar conceitos, ensinar a verdade ou simplesmente revelar nossos sentimentos.

Devemos aproveitar esses momentos para mostrar nosso amor, revelando o quanto cada membro da família é amado e o quanto ele é especial.

São nesses momentos que vivemos juntos que somos capazes de mostrar nossos limites, nossa alegria, nossa tristeza e a bondade de Deus.

São nesses momentos que temos a oportunidade de identificar e elogiar as qualidades do cônjuge e dos filhos.

O tempo passa e a vida é curta. Por isso precisamos aproveitar cada instante para comunicar a vida, pois há: “tempo de chorar e tempo de rir” (Eclesiastes 3:4). 

“O que ganha o trabalhador com todo o seu esforço?” (Eclesiastes 3:9).