Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Tempo Para Se Comunicar e Tempo de Se Relacionar

Muitas pessoas são viciadas em trabalho, não conseguem parar.

Sua identidade está relacionada ao trabalho, e não no Senhor. São pessoas com dificuldades de relaxar, e de parar pelo menos uma vez por semana, para apenas observar a paisagem.

A Bíblia nos ensina que: “Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3:1).

Todavia, muitas pessoas sentem orgulho de nunca terem tirado férias. 


Queiramos ou não, a todo tempo estamos nos comunicando com as pessoas a nossa volta. Por isso precisamos aproveitar nossas oportunidades de contato com a família para nos comunicarmos. Seja para direcionar conceitos, ensinar a verdade ou simplesmente revelar nossos sentimentos.

Devemos aproveitar esses momentos para mostrar nosso amor, revelando o quanto cada membro da família é amado e o quanto ele é especial.

São nesses momentos que vivemos juntos que somos capazes de mostrar nossos limites, nossa alegria, nossa tristeza e a bondade de Deus.

São nesses momentos que temos a oportunidade de identificar e elogiar as qualidades do cônjuge e dos filhos.

O tempo passa e a vida é curta. Por isso precisamos aproveitar cada instante para comunicar a vida, pois há: “tempo de chorar e tempo de rir” (Eclesiastes 3:4). 

“O que ganha o trabalhador com todo o seu esforço?” (Eclesiastes 3:9).