Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

Ressuscitando Seus Sonhos

Quase todas as pessoas já tiveram a sensação de que sua vida estava no vale da existência. O cantor e compositor Roberto Carlos chegou a cantar: “Sem motivos vou vivendo por aí, por viver...”, expressando a emoção de muita gente.

Quando os sonhos morrem, a alegria se vai, a amargura faz perder a autoestima, a alma fica deserta e o coração se enche de rachaduras. A vida perde a doçura e o encanto.

É quando a desilusão chega destruindo a fé, dando lugar à incredulidade e ao pessimismo, e esse conjunto de desventura vai desfigurando a beleza da vida.

Isso aconteceu com Marta, moradora de uma aldeia chamada Betânia. Ela viu seus sonhos serem enterrados com seu irmão Lázaro (João 11.20-44).


Apesar de ser amiga de Jesus, a amargura havia tomado conta do seu coração. A beleza da vida havia se desfigurado e sua alma havia ficado deserta. Ela se aproxima de Jesus e Ele lhe diz: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá” (João 11. 25,26). Mas até mesmo a incredulidade havia tomado conta de seu ser. Foi necessário Jesus dizer: “Crês isto?” (João 11. 26b). Ao final, Jesus ressuscitou Lázaro e isto fez ressuscitar também os sonhos de Marta.

Se os seus sonhos foram enterrados, se alguém lhe machucou a ponto de você sentir a sua alma deserta, Jesus pode ressuscitá-los, e dar novamente vida a sua alma. Basta simplesmente você clamar a Ele e pedir que Ele ressuscite seus sonhos, e que restaure você. 

O Natal é isto, a oportunidade de o ser humano ter um encontro com o verdadeiro Amor, que se fez carne no meio de nós, para que nele encontrássemos a verdadeira vida.