Páginas

domingo, 28 de dezembro de 2014

Isso Também Passará

A cada dia experimentamos a renovação da vida e do amor de Deus. Mas é certo que há momentos de grandes tribulações, de tristezas e de incertezas, mas, a misericórdia e o amor de Deus sempre trazem renovação.

Este texto a seguir ilustra como nossa vida pode ser atingida por momentos de grandes mudanças. São fases da vida pela qual todos passamos, mas quando confiamos em Deus, tudo passará. Pois o Senhor é Deus vivo e presente.


Houve um rei sábio e muito bom que já se encontrava no fim da vida. Um dia, pressentindo a iminência da morte, tirou um anel e chamou seu único filho, que o sucederia no trono.

- Meu filho, quando fores rei, leva sempre contigo este anel. Nele há uma inscrição. Quando viveres situações de glória ou de dor, tira-o e lê o que há nele.

O rei morreu e o filho passou a reinar em seu lugar, sempre usando o anel que o pai lhe deixara. Passado algum tempo, surgiram conflitos com um reino vizinho que desencadearam uma terrível guerra. À frente do seu exército, o jovem rei partiu para enfrentar o inimigo. No auge da batalha, vendo os companheiros lutarem e morrerem bravamente, num cenário de intensa dor e tristeza, mortos e feridos agonizantes, o rei lembrou-se do anel. Tirou-o e nele leu a inscrição: “Isso Também Passará”.

E ele continuou sua luta. Venceu batalhas, perdeu outras tantas, mas no fim saiu vitorioso.

Retornou, então, ao seu reino e, coberto de glórias, entrou em triunfo na cidade. O povo o aclamava. Nesse momento de êxito, ele se lembrou de novo de seu velho e sábio pai. Tirou o anel e leu: “Isso também passará”. 

Tudo que passamos na vida é uma fase, ela pode ser longa ou curta, mas com certeza passará. A única coisa que jamais passará é a fidelidade de Deus e o Seu amor: “Para sempre, Senhor, está firmada a tua Palavra nos céus. Tua fidelidade dura de geração em geração...” (Salmos 119. 89, 90).