Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Igual a Você - Salomão do Reggae

Uma vez perguntei a um grupo de adolescentes o que eles pensavam que diferenciava uma pessoa “crente” de uma que não seja.
Muitas respostas foram ditas, mas eu me peguei na reposta de uma jovenzinha que respondeu: “Nenhuma”.

Aproveitei esta oportunidade para mostrar que não existe nenhum super-homem ao aceitar o amor de Jesus. Pelo contrário, a vida continua como a de qualquer outra pessoa. Com suas alegrias e tristezas, lutas e vitórias.

A única diferença é que o “crente” crer em Jesus, e é isto que faz a grande diferença. Pois a partir daí muitas opiniões, ideias, ponto de vista, atitudes, reações, e sentimentos são direcionados para serem aprovados por Deus.

A vida de um “crente” aqui na terra, não é diferente de qualquer outra pessoa, pois respira o mesmo ar, come e bebe, dorme, estuda, trabalha, se casa, fica doente, e morre.

Mas o “Meu coração exulta no Senhor, no Senhor minha força é exaltada” (Mateus 6. 13).

Então: “Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa deles, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará” (Deuteronômio 31. 6).

“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito” (Romanos 8. 1).


Igual a Você

Salomão do Reggae

A forma que eu canto esta canção
não altera o que eu tenho no coração
Oh não, para o meu senhor
Minhas tatuagens, meu jeito de ser
não espantam, não botam pra correr
aqueles que querem a verdade
Eu já sei o que vai dizer
Eu sou diferente pode crer

Só que dentro de mim
Existe um ser igual a você,
igual a você, igual a você,
que anda de terno e de gravata,
igual a você, igual a você,
que anda de carro magnata,
igual a você, igual a você,
que só faz compra no shopping da Barra,

Igual a você, Igual a você
que consegue tudo na pirraça,
Igual a você, Igual a você
que não gosta de gente de outra raça,
Igual a você, Igual a você
que faz tudo copiando a massa,
Igual a você, Igual a você
que só veste o que a moda te passa,
Igual a você, Igual a você

Quem condena meus dreads não sabe o valor
Que tem um Rasta nas mão do Senhor 

Pra falar do amor, falar do amor
você que tem seu estilo
Não vai se calar diante daquele que quer condenar
pois quem condena já está tão longe,
tão longe daquele que morreu
Pra dar a consciência que pode mudar
fazendo o homem amar outro ser igual a você, 

Igual a você, Igual a você
que anda de terno e de gravata,
Igual a você, Igual a você
que anda de carro magnata,
Igual a você, Igual a você
que só faz compra no shopping da Barra,
Igual a você, Igual a você
que consegue tudo na pirraça,

Igual a você, Igual a você
que não gosta de gente de outra raça,
Igual a você, Igual a você
que faz tudo copiando a massa,
Igual a você, Igual a você
que só veste o que a moda te passa,
Igual a você, Igual a você