Páginas

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Esquecendo Para Trás O Que Passou

Estamos em reta final para o Natal. É bom relembrar que Jesus quando veio ao nosso mundo, veio como reino em pessoa, a personificação das boas notícias que trazia. Ele é o semeador por excelência, mais que isto, Ele é o grão de trigo que cai na terra e morre, para produzir fruto em abundância (João 12.24).

Numa época como essa, de festa natalina, muitas pessoas vivem o drama de não serem aceitas por seus pais, amigos, parentes, e até mesmo pelo seu amor. Muitos não são aceitos e são até mesmo rejeitados. No entanto, a Bíblia nos afirma que Deus nos amou primeiro: “Nós o amamos a Ele porque Ele nos amou primeiro” (1 João 4:19).

Jesus enquanto esteve no meio de nós também foi rejeitado. Mas apesar de tudo que Ele passou e sofreu, aceitou fazer a vontade do Pai, por amor.


O que importa para Deus não é o que eu pareço ser, mas, o que de fato sou. Não é a aparência, não é a grandeza da estatura, tudo isso Deus rejeita: “... porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração” (1 Samuel 16. 7).

O que importa para Deus é o que está no coração do homem, não a sua aparência. Deus está mais interessado em nossa vontade de fazer a sua obra e na contribuição que podemos dar para a mudança do mundo, do que naquilo que eu pareço ser diante dos homens.

Mas, conforme o Dr. Myles Munroe: “Não se podes transformar ao mundo a menos que te transformes a ti mesmo. Temos estado tão ocupados em voltar ao céu, que nos temos esquecido de transformar a terra”.

Precisamos esquecer para trás o que passou, Jesus na cruz achou forças para dizer: “Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem” (Lucas 23. 34). Ele não era conformado com este mundo, e espera que nem nós sejamos, mas que: “... sede transformados pela renovação do vosso entendimento” (Romanos 12. 2a). 

“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:13-14).