Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Cinco Pães e Dois Peixinhos

Certamente você já deve ter ouvido alguém falar que Deus usa cada pessoa do jeito que Ele quer. Com seus erros suas imperfeições e coisas do tipo.

Na verdade isso já foi provado pelo próprio Deus quando Ele escolheu Davi, um jovem pequeno que enfrentou o gigante Golias e o destruiu. Segundo a narrativa do livro de 1 Samuel, Golias era um gigante da cidade de Gate, e um campeão dos filisteus.

Mas o que fez a diferença não foi que Davi fosse mais forte, ou mais bonito, ou qualquer coisa de sua aparência. Na verdade Deus não está preocupado com aparências. Isso quem faz são os homens com sua filosofia grega.
 O próprio Davi deu a resposta a Golias, ele disse ao grandão: “Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado” (1 Samuel 17. 45).

Cada ser humano é diferente do outro, ninguém é igual a ninguém, apesar de termos pontos em comuns, os detalhes são diferentes e isso nos faz únicos.

Se sou grande ou pequeno, gordo ou magro, bonito ou nem tanto, forte ou fraco, nada disso tem valor nas mãos de Deus. A Bíblia diz que: "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes” (1 Coríntios 1. 27).

Em outra ocasião Deus usou um menino com cinco pães e dois peixinhos para o seu propósito. Por isso não importa quem você é ou qual seja sua aparência. Se você quiser Deus usará você para fazer milagres e para levar a Sua Palavra ao mundo. 

Há alguns dias eu fiz um post com o seguinte título: “Que Posso Eu Oferecer Ao Senhor?”, na verdade, tudo o que fizermos para Deus será pouco perto do que Ele fez por nós. Mas uma coisa é muito importante, Jesus deu uma ordem aos seus discípulos e a qual é transferida para a Igreja em nossos dias, Ele disse: “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mateus 28:19-20). 

Da mesma forma como Davi, e o menino que tinha os cinco pães e dois peixinhos, precisamos estar disponíveis para Deus nos usar onde e quando Ele quiser, e mais importante, da forma como somos.