Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Ano Novo Com Mentes Renovadas

A doutrina cristã é algo que chega até nós através de sua revelação, tanto através da natureza, como através da escrita e por último através da redenção.

O fato de ter havido a queda do homem, não faz com que o uso de sua mente seja algo desnecessário. O simples fato de Deus ter se revelado ao homem dessas três formas, mostra que o uso de nossa mente é algo indispensável. A revelação coloca nossa mente no seu devido lugar. Pois ela é algo racional que se revela a criaturas racionais.

O que essa criatura racional precisa fazer é receber esta mensagem, submeter-se a ela e se esforçar para compreendê-la e fazer um relacionamento com o mundo em que ela vive. Pois o fato de Deus ter tomado a iniciativa de se revelar a nós, mostra-nos que nossa mente é finita e decaída.

Deus se revelou primeiro através da natureza, através da criação, e através de tudo que foi formado o homem pôde conhecer que há um Ser com poder suficiente para criar, sustentar e governar tudo o que envolve o que chamamos de Universo.


Depois Deus se revelou através de palavras. Mas para entendermos esta revelação escrita é preciso que nos humilhemos que sejamos como criançinhas, pois a Escritura ensina: “Naquela ocasião, Jesus disse: "Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos pequeninos”” (Mateus 11. 25).

Ao se revelar a nós por meio de palavras Deus nos mostra que nossa mente tem a capacidade de entendimento. E uma das mais elevada funções de nossa mente é ouvir a Palavra de Deus.

Ao se revelar através da redenção por meio da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Agora Deus a anuncia através da mensagem de seus servos. É esta proclamação do Evangelho, feita também através de palavras, que é dirigida às mentas humanas. E este é o principal meio que Deus utiliza para dar salvação aos pecadores: “Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que creem por meio da loucura da pregação” (1 Corintios 1. 21).

Nossa pregação é uma revelação racional. Para um novo ano precisamos de uma mente renovada. Não conformada com as coisas desse mundo (Romanos 12. 2).