Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Ampliando Seu Circulo de Amizades

As pessoas tem a tendência de reduzir o seu circulo de amizades apenas às pessoas da mesma idade ou que tenham os mesmos gostos. O problema disso é que em algum momento você acaba se cansando.

Quando ampliamos nosso círculo de amigos, temos a oportunidade de amadurecer como pessoas. Isso também nos permite a nos dar bem com pessoas de todas as idades e formações. 


Paulo escrevendo aos corintos diz: “Falo como se fosse a meus filhos: ampliai largamente vossos corações” (2 Corintios 6. 13). Ele nos incentiva a conhecer pessoas de todas as formações.

Ninguém tem dúvidas de que as amizades devem ser bem escolhidas. Mas isso não quer dizer que devemos limitar nossas escolhas a pessoas de certa idade ou de certa formação.

Em uma de suas canções, o cantor Roberto Carlos diz:

“Quem me dera que as pessoas que se encontram
Se abraçassem como velhos conhecidos
Descobrissem que se amam
E se unissem na verdade dos amigos”.


Quando nos permitimos interessar por pessoas de todas as idades, cultura e nacionalidade, isso torna nossa vida mais interessante. Além é claro de fazer com que as pessoas também gostem de nós.

Na mesma canção o cantor diz também:

“Se as cores se misturam pelos campos
É que flores diferentes vivem juntas”. 

Estamos nos aproximando do Natal e de um novo ano. É uma boa oportunidade de fazermos esse exercício e aprendermos a valorizar as diferentes opiniões, e com isso amadurecermos com pessoas.