Páginas

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Ampliando Seu Circulo de Amizades

As pessoas tem a tendência de reduzir o seu circulo de amizades apenas às pessoas da mesma idade ou que tenham os mesmos gostos. O problema disso é que em algum momento você acaba se cansando.

Quando ampliamos nosso círculo de amigos, temos a oportunidade de amadurecer como pessoas. Isso também nos permite a nos dar bem com pessoas de todas as idades e formações. 


Paulo escrevendo aos corintos diz: “Falo como se fosse a meus filhos: ampliai largamente vossos corações” (2 Corintios 6. 13). Ele nos incentiva a conhecer pessoas de todas as formações.

Ninguém tem dúvidas de que as amizades devem ser bem escolhidas. Mas isso não quer dizer que devemos limitar nossas escolhas a pessoas de certa idade ou de certa formação.

Em uma de suas canções, o cantor Roberto Carlos diz:

“Quem me dera que as pessoas que se encontram
Se abraçassem como velhos conhecidos
Descobrissem que se amam
E se unissem na verdade dos amigos”.


Quando nos permitimos interessar por pessoas de todas as idades, cultura e nacionalidade, isso torna nossa vida mais interessante. Além é claro de fazer com que as pessoas também gostem de nós.

Na mesma canção o cantor diz também:

“Se as cores se misturam pelos campos
É que flores diferentes vivem juntas”. 

Estamos nos aproximando do Natal e de um novo ano. É uma boa oportunidade de fazermos esse exercício e aprendermos a valorizar as diferentes opiniões, e com isso amadurecermos com pessoas.