Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

Temos Uma Liberdade de Escolha

A carta do apóstolo Tiago é uma carta onde o tema abordado é sobre a “religião pura” (Tiago 1.27). Fala sobre o amor divino experimentado no coração e como ela é posta à prova pelas tentações e pelas dificuldades dos fiéis.

A “religião pura” é uma fé que põe por si mesmo a prova àquele que é carnal e egoísta. Pois revela o contraste entre a fé verdadeira e a falsa. Ela mostra aquele que é carnal e o que é espiritual.

Dentro desse contraste é que Tiago pergunta: “De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês?” (Tiago 4.1).


       O apóstolo sabia que Satanás tem poder, mas que não pode obrigar o homem a fazer aquilo que ele não quer. Por isso ele escreve: “Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês” (Tiago 4.7).

Certamente é muito difícil detectar Satanás, ele é um ser invisível e muito perigoso. Mas é alguém de quem não precisamos temer. Pois temos uma escolha: “Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé...” (1 Pedro 5. 8, 9).

Nesse texto o apóstolo Pedro nos ensina que devemos tomar nossa posição contra Satanás nos tornando sólidos na fé.

Tanto Tiago como Pedro coloca o bem e o mal lado a lado, eles nos animam a ter uma fé capaz de enfrentar as provas e as vicissitudes da vida. Mas para isso precisamos fazer uma escolha.

Jesus amava a Deus. Quando Ele foi tentado no deserto a sua conduta foi de permanecer firme no Seu amor. Ao permanecer firme Satanás se afastou dele ao rejeitar as três tentações. Com isto aprendemos que nós também podemos escolher resistir a satanás.