Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

O Motivo de Não Sermos Consumidos

Deus de exclusão ou inclusão?
Se na possibilidade de Deus há a possibilidade de se incluir o que peca, porque seria o homem superior na sua decisão de excluir?

Talvez desconhecimento da Palavra... pode ser?
Ou quem sabe orgulho e vaidade?

A Bíblia nos ensina que: “... e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo” (1 João 2. 1).
Deus conhece muito bem a nossa formação, e não poderia ser diferente, pois Ele é o nosso criador. Ele sabe que somos pó e sabe que estamos sujeitos a falhas e fraquezas. Todavia, as Escrituras nos ensinam que: “Assim como o pai é misericordioso para com seus filhos, o Senhor tem sido misericordioso para com os que o temem. Porque Ele mesmo conhece bem a nossa formação. Lembra-se de que somos pó...” (Salmo 103. 13, 14).


Deus perdoa aquele que se arrepende e se aproxima dele. Porque o homem pensa que pode excluir ao invés de perdoar como Deus faz?

É bom lembra o que diz a oração que Jesus ensinou: “Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores." (Mateus 6:12), “Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará” (Mateus 6:14 - NVI).

O Deus a quem você chama de Pai, também é Pai daquele que lhe deve. E esse Pai em comum deseja a paz e a reconciliação. E isso nós conseguimos através do perdão. E o perdão está ao alcance de cada um.