Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Não Desperdice Sua Vida!


Uma das melhores coisas da vida é aproveitá-la ao máximo. Tomando cuidado é claro para que isso não se torne uma ideia hedonista, onde o prazer é o supremo bem da vida.

O sábio Salomão diz que nós podemos aproveitar o melhor da vida quando incluímos Deus em tudo o que fazemos: “Sei que nada há melhor para o homem do que regozijar-se e levar vida regalada; e também que é dom de Deus que possa o homem comer, beber e desfrutar o bem de todo o seu trabalho. Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar e nada lhe tirar; e isto faz Deus para que os homens temam diante dele. O que é já foi, e o que há de ser também já foi; Deus fará renovar-se o que se passou” (Eclesiastes 3.12-15) – Portanto, Não Desperdice Sua Vida!

O cristianismo é um convite à alegria. E poder compartilhar com quem você ama é melhor ainda. Salomão escreveu: “Desfrute a vida com a mulher a quem você ama...” (Eclesiastes 9. 9 – NVI). 


Se você ama a sua vida, então não desperdice seu tempo, pois a vida aqui na terra é passageira. O sábio escreveu sobre isso: “Se, pois, o homem viver muitos anos, regozije-se em todos eles; contudo lembre-se dos dias das trevas, porque hão de ser muitos. Tudo quanto sucede é vaidade” (Eclesiastes 11. 8).


Só se vive uma vez, e da mesma forma: “... o homem está destinado a morrer uma só vez...” (Hebreus 9. 27). Portanto, aproveitemos ao máximo nossa vida, sabendo que ao final: “... vem o juízo” (Hebreus 9:27).