Páginas

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Não Desperdice Sua Vida!


Uma das melhores coisas da vida é aproveitá-la ao máximo. Tomando cuidado é claro para que isso não se torne uma ideia hedonista, onde o prazer é o supremo bem da vida.

O sábio Salomão diz que nós podemos aproveitar o melhor da vida quando incluímos Deus em tudo o que fazemos: “Sei que nada há melhor para o homem do que regozijar-se e levar vida regalada; e também que é dom de Deus que possa o homem comer, beber e desfrutar o bem de todo o seu trabalho. Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar e nada lhe tirar; e isto faz Deus para que os homens temam diante dele. O que é já foi, e o que há de ser também já foi; Deus fará renovar-se o que se passou” (Eclesiastes 3.12-15) – Portanto, Não Desperdice Sua Vida!

O cristianismo é um convite à alegria. E poder compartilhar com quem você ama é melhor ainda. Salomão escreveu: “Desfrute a vida com a mulher a quem você ama...” (Eclesiastes 9. 9 – NVI). 


Se você ama a sua vida, então não desperdice seu tempo, pois a vida aqui na terra é passageira. O sábio escreveu sobre isso: “Se, pois, o homem viver muitos anos, regozije-se em todos eles; contudo lembre-se dos dias das trevas, porque hão de ser muitos. Tudo quanto sucede é vaidade” (Eclesiastes 11. 8).


Só se vive uma vez, e da mesma forma: “... o homem está destinado a morrer uma só vez...” (Hebreus 9. 27). Portanto, aproveitemos ao máximo nossa vida, sabendo que ao final: “... vem o juízo” (Hebreus 9:27).