Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

A Espera de Um Milagre


Há muita gente a espera de um milagre.
Eles esperam... E esperam. E não recebem. Pois muitas vezes o receber não é apenas resultado do pedir.

Deus a maior parte das vezes, nos dá resposta mediante nossa vida de pensamentos. Naquilo que pensamos.
Quais são seus pensamentos? Seus problemas? Sua doença?
E como você pensa em relação a eles? Pensa ser impossível? Pensa negativamente? Pensa somente no fracasso?

Se esta é a sua maneira de pensar, Deus não terá o canal pelo qual fluir. A Bíblia nos ensina que: “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós” (Efésios 3. 20).
        Como tem sido a sua vida de pensamento?
Se você é do tipo que pensa como descrito acima, é hora de reeducar sua vida de pensamento. É hora de pensar positivamente. É hora de pensar em termos de milagres, e desenvolver uma orientação para o êxito. A Bíblia diz: “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hebreus 11:1).

Depois de reeducar a sua vida de pensamentos é preciso está cônscio da fonte de poder e da capacitação que está a nosso dispor: “de acordo com o Seu poder que atua em nós” (Efésios 3. 20 b).

O segredo não é a sua maneira de falar, não é a altura da sua voz. Pois se falar suave Deus ouve, se falar em alta voz Deus ouve, se estiver apenas meditando Deus ouve. E isso é possível, pois dentro de nós mora o Espírito Santo. E Ele conhece todas as nossas necessidades.

A maravilhosa graça que Deus demonstrou a nós nos selou através desse Espírito: “… em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa” (Efésios 1.13).

Esse Espírito mora dentro de nós. E onde estamos Ele está. Ele não nos deixa órfãos: “Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós” (João 14:18).

A conclusão é muito simples. Se você está à espera de um milagre, a solução está dentro de você. Você tem o recurso necessário para que os milagres aconteçam.
.Mas é bom trazer a memória uma frase de Victor Hugo que diz: “Alguns pensamentos são orações. Há momentos em que, qualquer que seja a atitude do corpo, a alma está de joelhos”.

O que importa é que a alma esteja de joelhos.