Post Em Destaque

Castigo Isonômico na Bíblia — Entenda o Que é Justiça Proporcional Segundo as Escrituras

A palavra “justiça” costuma despertar muitas emoções — especialmente quando vemos injustiças todos os dias. Mas será que sabemos o que é justiça verdadeira à luz da Bíblia? Um conceito importante para entender isso é o do castigo isonômico , expressão que une duas ideias fundamentais: punição e igualdade . O que significa castigo isonômico O termo “castigo isonômico” vem do princípio jurídico da isonomia , que significa igualdade perante a lei . Em palavras simples, trata-se de punir com justiça, sem privilégios ou discriminações. Esse princípio se resume em duas regras básicas: Tratar igualmente os iguais: quem comete o mesmo erro, nas mesmas condições, deve receber a mesma punição. Tratar desigualmente os desiguais, na medida da desigualdade: a pena deve ser proporcional à gravidade do erro e às circunstâncias do caso. Em outras palavras, o castigo isonômico busca equilíbrio: nem rigidez cega, nem impunidade; mas justiça que leva em conta as dife...

A Espera de Um Milagre


Há muita gente a espera de um milagre.
Eles esperam... E esperam. E não recebem. Pois muitas vezes o receber não é apenas resultado do pedir.

Deus a maior parte das vezes, nos dá resposta mediante nossa vida de pensamentos. Naquilo que pensamos.
Quais são seus pensamentos? Seus problemas? Sua doença?
E como você pensa em relação a eles? Pensa ser impossível? Pensa negativamente? Pensa somente no fracasso?

Se esta é a sua maneira de pensar, Deus não terá o canal pelo qual fluir. A Bíblia nos ensina que: “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós” (Efésios 3. 20).
        Como tem sido a sua vida de pensamento?
Se você é do tipo que pensa como descrito acima, é hora de reeducar sua vida de pensamento. É hora de pensar positivamente. É hora de pensar em termos de milagres, e desenvolver uma orientação para o êxito. A Bíblia diz: “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hebreus 11:1).

Depois de reeducar a sua vida de pensamentos é preciso está cônscio da fonte de poder e da capacitação que está a nosso dispor: “de acordo com o Seu poder que atua em nós” (Efésios 3. 20 b).

O segredo não é a sua maneira de falar, não é a altura da sua voz. Pois se falar suave Deus ouve, se falar em alta voz Deus ouve, se estiver apenas meditando Deus ouve. E isso é possível, pois dentro de nós mora o Espírito Santo. E Ele conhece todas as nossas necessidades.

A maravilhosa graça que Deus demonstrou a nós nos selou através desse Espírito: “… em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa” (Efésios 1.13).

Esse Espírito mora dentro de nós. E onde estamos Ele está. Ele não nos deixa órfãos: “Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós” (João 14:18).

A conclusão é muito simples. Se você está à espera de um milagre, a solução está dentro de você. Você tem o recurso necessário para que os milagres aconteçam.
.Mas é bom trazer a memória uma frase de Victor Hugo que diz: “Alguns pensamentos são orações. Há momentos em que, qualquer que seja a atitude do corpo, a alma está de joelhos”.

O que importa é que a alma esteja de joelhos.