Páginas

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Um Convite a Alma

A Bíblia ensina que: “Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade” (João 4. 24). Mas ela também diz: “Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” (1 Coríntios 2. 14).


Por mais nobre e perfeita que a alma possa ser, ela não tem capacidade de nos fazer ter um bom relacionamento com Deus. A Bíblia diz que: “Porque todos pecaram e por isso estão destituídos da glória de Deus” (Romanos 3. 23). Nossas boas ações ou qualquer outra coisa que façamos nos ajudarão a ter comunhão com Deus: “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2. 8, 9). 

Somente o Espírito Santo tem essa capacidade. É por essa razão que nenhuma religião pode nos fazer ter comunhão, ou um bom relacionamento com Deus. “Portanto, arrependam-se e voltem para Deus, a fim de que Ele perdoe os pecados de vocês” (Atos 3. 19).