Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Geração Sem Rumo - Continuação

Quando jovens e adultos se envolvem com brigas, bebedeiras e rebeldia, a ponto de destruir seus relacionamentos com outras pessoas isso é sinal de graves problemas.

Pode significar que só envergam miragens, imagens desfocadas e enganosas.

Nessa hora Jesus pode está querendo agir como fez com o cego... Levá-los a um lugar reservado. 

Jesus percebeu que o homem não estava curado por completo então, impôs-lhe novamente as mãos. A Bíblia nos ensina que: “... o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração” (1 Samuel 16: 7).
Jesus queria dar uma visão perfeita ao homem.

Pessoas sem foco, sem direção, que enxergam apenas imagens, não é raro de se encontrar. Também não é raro andarmos por aí sem perceber tudo o que está ao nosso redor. Muitas vezes não enxergamos como Deus está ao nosso lado, cuidando de nós, das nossas coisas, Ele se preocupa muito conosco. Ele nos abençoa todos os dias, apesar dos problemas.

Existe um ditado que diz: “O pior cego é aquele que não quer enxergar”.

Jesus passou saliva nos olhos do homem, isso é sinal de intimidade. Deus se torna íntimo de nós, limpando a sujeira que a vida, muitas vezes coloca sobre nós. Mas Jesus é aquele que nos pega pela mão, e quer nos conduzir.

Não será você também um cego? Não digo cego no sentido como o do texto, mas cego para as coisas ao redor. A natureza, ao cônjuge, aos filhos, ao amor, ao afeto, ao Evangelho...

Jesus curou por completo aquele homem. Será que não precisamos de Jesus para nos curar também hoje?

 Fica isto para sua meditação.