Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Geração Sem Rumo - Continuação

Quando jovens e adultos se envolvem com brigas, bebedeiras e rebeldia, a ponto de destruir seus relacionamentos com outras pessoas isso é sinal de graves problemas.

Pode significar que só envergam miragens, imagens desfocadas e enganosas.

Nessa hora Jesus pode está querendo agir como fez com o cego... Levá-los a um lugar reservado. 

Jesus percebeu que o homem não estava curado por completo então, impôs-lhe novamente as mãos. A Bíblia nos ensina que: “... o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração” (1 Samuel 16: 7).
Jesus queria dar uma visão perfeita ao homem.

Pessoas sem foco, sem direção, que enxergam apenas imagens, não é raro de se encontrar. Também não é raro andarmos por aí sem perceber tudo o que está ao nosso redor. Muitas vezes não enxergamos como Deus está ao nosso lado, cuidando de nós, das nossas coisas, Ele se preocupa muito conosco. Ele nos abençoa todos os dias, apesar dos problemas.

Existe um ditado que diz: “O pior cego é aquele que não quer enxergar”.

Jesus passou saliva nos olhos do homem, isso é sinal de intimidade. Deus se torna íntimo de nós, limpando a sujeira que a vida, muitas vezes coloca sobre nós. Mas Jesus é aquele que nos pega pela mão, e quer nos conduzir.

Não será você também um cego? Não digo cego no sentido como o do texto, mas cego para as coisas ao redor. A natureza, ao cônjuge, aos filhos, ao amor, ao afeto, ao Evangelho...

Jesus curou por completo aquele homem. Será que não precisamos de Jesus para nos curar também hoje?

 Fica isto para sua meditação.