Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Criação e Evolução – E.T. – Continuação

“E daí” – Talvez você se pergunte. “Adão dever ser visto como um ser real ou é apenas um símbolo?”.

Existem ambas as teorias. Mas a que mais se harmoniza com o que foi escrito muitos anos depois pelo apóstolo Paulo é a primeira hipótese: a que Adão viveu na história. Pois Paulo escrevendo aos Romanos 5. 12 em diante e aos Coríntios 15. 21 e 22 refere-se a Jesus Cristo como o segundo Adão, o que não seria possível se Adão fosse apenas um mito, um símbolo.


  Nega-se a realidade de Adão. Os cientistas defendem a idade do homem em cerca de 250 mil anos para o homo eretus. A Bíblia, no entanto, descreve uma civilização com cerca de 10 mil anos.

Temos informações que para que exista proteína, é preciso muito mais que uma molécula. Para que apenas uma única célula possa manter sua atividade, são necessárias aproximadamente 2.000 diferentes proteínas.

Impressionante é a probabilidade de isso ocorrer por acaso, pois chega ao número de 1 em 1.040.000.


Em relação ao homem, ele é definido pelos antropólogos em termos de habilidades de construir, de fazer instrumentos ou qualquer outra coisa que marque a sua civilização. A Bíblia, o define como uma criatura diferente, que foi feita à imagem e semelhança de Deus. 

Embora existam outras teorias acerca do tempo de toda a criação registrada no livro de Gênesis, sua narrativa não impossibilita que o homem tenha sua origem em tempos mais remotos. Todavia, Adão é o representante de onde procede toda a humanidade tal qual a conhecemos.