Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Coisas Que A Gente Não Tira Do Coração

Importante na vida não é ter!
O importante na vida é ser! É ser amigo, ser gente, ser feliz, ser família... Mas é ridículo como as pessoas deixam de gostar de alguém só porque esse alguém não faz o que elas querem.
Vivemos dias em que os olhos estão voltados para o celular, um objeto inanimado; criando seres sem vida e sem ânimo.
Nas redes sociais circula uma foto com os seguintes dizeres: “Diz a lenda que se você parar de olhar para o celular e erguer os olhos, você verá árvores, pessoas, céu, pássaros... Tente pra você ver".
Bem apropriado para esses dias de proliferação de seres inanimados.
Diante disso, vemos proliferar também, o consumo de álcool e drogas. Que muitas vezes começam em casa. Através de familiares. Principalmente em relação ao álcool, pois a embriaguez do adolescente, muitas vezes está associada a uma embriaguez do pai e à aceitação social do consumo do álcool.
Todos sabem a importância que têm a educação da família na vida do adolescente. E ela deve ser muito forte, pois, o adolescente quer pertencer a uma turma, é o chamado a lógica do grupo, ele deseja ter um lugar ao qual pertencer, é uma fase de definição, e o desejo de se desvincular dos pais.
Dependendo do grupo ao qual esse adolescente deseja pertencer, pode estar incluído aquele que se baseia no controle de espaço pelo uso da força, que consome álcool em excesso e se alimenta da violência, pois quem exagera na bebida pode ficar mais agressivo.

É quando os erros dos adultos começam a aparecer. Ao invés de mostrar amor, começam a parar de gostar... “só porque esse alguém não faz o que eles querem”.
Carl Jung quase acertou ao dizer que: “Ao que nos compete discernir, o único propósito da existência humana é jogar um pouco de luz nas trevas do mero ser”.
      Na verdade o propósito do homem é adorar a Deus. E ao adorá-Lo, ele atende ao chamado para o qual Deus o chamou. O chamado é para ter Deus no coração: “Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8.12).