Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

Atos Que Autenticam a Fé

Todo mundo é responsável pelo quem é, pensa, diz, fala e age. Pois nós somos o que pesamos e sentimos, e toda vez que em palavras exteriorizamos aquilo que pensamos e o que sentimos, ela cria algo dentro e fora de nós. O sábio expressou: “Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos” (Provérbios 4. 23 – BLH).

No relato bíblico no livro de Gênesis 22, vemos que era essencial que Abraão cresse em Deus. Era essencialmente importante que ele cresse que Deus havia feito uma aliança com ele. Mas como é difícil ter fé, ela parece não fazer parte da natureza do ser humano, ao contrário, a incredulidade é o que mais prevalece em nosso ser. 
Quando lemos os relatos em Gênesis, vemos como Deus vai trabalhando no coração de Abraão. Como Ele vai lhe fortalecendo a fé até que pudesse ser colocado em prova.

Isso nos ensina uma coisa muito importante: Somente somos capazes de obedecer a Deus se somos capazes de crer nEle.

Nossa fé se manifesta em obras. Tiago escreveu: “Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta” (Tiago 2:26). São as obras que autenticam a nossa fé, se não houver obras não existe fé.

Nossa crença deve estar baseada na Soberania de Deus, que controla o passado, o presente, e o futuro. E que dentro dessa soberania Deus nos fortalece ao ponto de sermos capazes de termos vitória sobre a carne, o mundo, e o diabo.

Afinal, tudo resultará para a glória de Deus.