Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Altar do Holocausto - Marcelo Crivella

Parece inacreditável que Deus tenha ordenado Abraão a oferecer seu filho no altar do holocausto. Que tipo de Deus faria isso? Que tipo de Deus poderia testar a fé de um homem lhe dando uma ordem tão severa como essa?
Aquele foi um teste bem rigoroso para a fé de Abraão. È possível que muitos de nós falhássemos nesse prova. Provavelmente pensaríamos que Deus estivesse sendo cruel e insensível. Ao contrário da maioria de nós, Abraão confiou em Deus. Abraão acreditou fielmente que, apesar de tudo, mesmo parecendo ir contra a promessa que Deus havia lhe feito, o Senhor lhe mostraria uma maneira de cumprir essa promessa. 

Altar do Holocausto

Marcelo Crivella

De madrugada Abraão se levantou
Três dias no deserto caminhou
Ninguém sabia o que ele ia fazer
E o quanto lhe custava obedecer

Guiado pela fé a voz de Deus
Sentiu tornar em cinzas os sonhos seus
Subiu o monte santo Moriá
E pôs o próprio filho no altar

E quando Abraão ergueu a mão
Tocou em Deus no céu o coração
E um anjo
Bradou em alta voz

Deus proverá, Deus proverá
Prá quem lutar, sacrificar
Deus proverá pra quem subir
O monte Moriá

Deus proverá, Deus proverá
Prá quem lutar e mesmo exausto
Entregar a própria vida

No altar do holocausto