Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Fé Para Viver

Tem muita gente se esforçando para ter fé e por causa disso, se tornando neuróticos, quando não céticos. Isso acontece por causa de ensinos não bíblicos que são ensinados por aí.
Ensina-se o poder da fé para aquisição de bens, como um poder miraculoso quase em si mesmo que permite a seu possuidor adquirir, fazer, expulsar e outras coisas mais.
Mas esquece-se que a fé não é uma estratégia, não é um poder de aquisição.
Paulo escrevendo aos gálatas disse: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gálatas 2. 20).
A fé deve ser direcionada para que venhamos a ser, e não a ter; para que venhamos a viver, e não a sentir.
A fé não é uma questão de sensação, ou seja, do sentir. A fé não é uma questão de humor ou de ânimo. A fé não é bipolar.
Conforme Paulo, a fé é uma questão do saber, do acreditar. É ela que nos conecta ao Criador. É a fé que nos dá a certeza de coisas que se esperam, sem duvidar (Hebreus 11. 1). A fé nos faz filhos da esperança.
Portanto, sentindo ou não alguma emoção a fé está lá. Mesmo que algo ainda não tenha se materializado, no seu interior esse algo já está lá. Isso nos permite ver o invisível.
Quando a fé se instala no coração, o viver assume o lugar do sentir e a atitude passa a ser a do humilde de espírito, que o permite herdar o Reino dos Céus; a atitude passa a ser de um ser manso, que o permite ser consolado; a atitude passa a ser um coração puro, que o permite ver a Deus; a atitude passa a ser de um viver com sede e fome de justiça, para ver coisas boas acontecendo entre os homens; a atitude passa a ser de um pacificador, que busca pacificar os irreconciliáveis, e assim poder ser chamado de filho de Deus; a atitude assume a fé para aguentar a injúria, a mentira, a calúnia e a perseguição por causa do nome de Jesus (Mateus 5. 1-47).
A fé é para agradar a Deus: “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11. 6).
A fé é questão de saber, de acreditar. De acordo com a etimologia, a palavra fé tem origem no Grego "pistia" que indica a noção de acreditar e no Latim "fides", que remete para uma atitude de fidelidade.
Isso significa dizer que sentindo, ou não sentindo, é preciso acreditar. É preciso saber e confiar.