Páginas

sexta-feira, 13 de junho de 2014

O Que Farás Para Evitar O Não?

        “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos” (Mateus 25. 41).
O que dirás quando Deus te perguntar: “o que tu fizeste para mim?”.
O que farás para evitar que Deus te diga: “tu não pertences a mim?”.
A Bíblia relata no Evangelho de Mateus 4. 1: “.. foi Jesus levado... para ser tentado pelo diabo”.
É preciso conscientizar-se que o diabo é um inimigo de peso. Ele bate pesadão. Por isso temos a necessidade de um preparo sério para a batalha.
Termos como santidade, pureza, oração, comunhão, jejum, meditação na Palavra de Deus devem fazer parte dessa preparação.
O ser humano foi criado com o propósito de adorar a Deus. No entanto, essa diretriz foi quebrada. Ele resolveu tomar outra direção, viver conforme seus próprios interesses: “... cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz” (Tiago 1. 14).

 
Eis aí o motivo de tanta violência e de tantos males que afligem ao homem. No seu anseio de ver realizado o seu desejo de possuir algo, agem de forma cega, sem medir as consequências de seus atos. Esses atos afetam tanto sua vida espiritual como física.
A cobiça é impulsionada pela concupiscência, um desejo intenso de obter bens ou gozo material, como também, por um grande apetite sexual. E para satisfazer esse desejo, o ser humano é capaz de práticas e planos terríveis.
Não se deixar levar por esse impulso e analisar a situação é a forma com que podemos honrar a Deus e glorifica-lo com nossos atos. Pois quando o fim chegar, Deus vai lhe chamar e vai cobrar de você o que em toda a sua vida você fez para Ele, e nessa hora terá de responder a Ele, sem poder mentir e sem poder se esconder.
Por isso não deixe para depois, mude sua vida. Pare de não dar importância a Deus, pare de procurar não entender.
O que você fará para que Deus não lhe diga não? O que você fará para que Ele não lhe diga que você não pertence a Ele?
Hoje é o tempo de você buscar a Deus: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Isaias 55. 6).
Se em sua vida você não dá importância a Deus, como saberá se Ele é realmente bom?