Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

O Que Farás Para Evitar O Não?

        “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos” (Mateus 25. 41).

O que dirás quando Deus te perguntar: “o que tu fizeste para mim?”.

O que farás para evitar que Deus te diga: “tu não pertences a mim?”.

A Bíblia relata no Evangelho de Mateus 4. 1: “.. foi Jesus levado... para ser tentado pelo diabo”.

É preciso conscientizar-se que o diabo é um inimigo de peso. Ele bate pesadão. Por isso temos a necessidade de um preparo sério para a batalha.

Termos como santidade, pureza, oração, comunhão, jejum, meditação na Palavra de Deus devem fazer parte dessa preparação.

O ser humano foi criado com o propósito de adorar a Deus. No entanto, essa diretriz foi quebrada. Ele resolveu tomar outra direção, viver conforme seus próprios interesses: “... cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz” (Tiago 1. 14).

Eis aí o motivo de tanta violência e de tantos males que afligem ao homem. No seu anseio de ver realizado o seu desejo de possuir algo, agem de forma cega, sem medir as consequências de seus atos. Esses atos afetam tanto sua vida espiritual como física.

A cobiça é impulsionada pela concupiscência, um desejo intenso de obter bens ou gozo material, como também, por um grande apetite sexual. E para satisfazer esse desejo, o ser humano é capaz de práticas e planos terríveis.

Não se deixar levar por esse impulso e analisar a situação é a forma com que podemos honrar a Deus e glorifica-lo com nossos atos. Pois quando o fim chegar, Deus vai lhe chamar e vai cobrar de você o que em toda a sua vida você fez para Ele, e nessa hora terá de responder a Ele, sem poder mentir e sem poder se esconder.

Por isso não deixe para depois, mude sua vida. Pare de não dar importância a Deus, pare de procurar não entender.

O que você fará para que Deus não lhe diga não? O que você fará para que Ele não lhe diga que você não pertence a Ele?

Hoje é o tempo de você buscar a Deus: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Isaias 55. 6).

Se em sua vida você não dá importância a Deus, como saberá se Ele é realmente bom?