Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Nossa Comunhão

        Você se relaciona?

O ser humano foi criado para se relacionar com Deus. Foi criado para ter a oportunidade de andar a cada dia com Ele. Foi criado para poder se comunicar com Ele e falar tudo que está acontecendo em sua vida.

Para Ele podemos contar sobre o nosso trabalho, nossa família, nossa igreja, o nosso mundo particular.

Podemos passar horas conversando com Deus através da oração. Isso pode acontecer quando você escolhe horas específicas para orar, ou quando mantém uma comunhão constante no decorrer do dia. Como diz o apóstolo Paulo: “Orai sem cessar” (1 Tessalonicenses 5. 17).
Cristo é porto seguro, o cristão precisa aprender a reconhecer a presença de Deus em sua vida todos os dias. Ele lhe entende e conhece os seus problemas. Sem olhar para seus defeitos, Ele põe fim aos seus dilemas.

Como uma criança deseja segurar as mãos de sua mãe e de seu pai ao passear pela rua, ou como um homem e uma mulher apaixonada tem prazer em estarem juntos, assim deve ser o cristão no seu relacionamento com Jesus. Devemos segurar em suas mãos e conversar com Ele sobre aquilo que estamos pensando.

Ele escuta, Ele entende, Ele nos ama e Ele nos responde. A oração é o único veículo com que podemos reconhecer nossos defeitos e pedir a Deus o Seu perdão.
Esta noite quero desafiar você a se aproximar de Jesus e começar um relacionamento com Ele. Ele vai lhe visitar no silêncio do seu quarto.

Experimente!