Páginas

quarta-feira, 19 de março de 2014

Perca Peso Fazendo o Que Se Gosta - Continuação

E o que são as endorfinas? Endorfinas são substâncias opioides. Elas têm esse nome justamente por provocarem sensações parecidas com as do ópio, que é uma substância entorpecente extraída da papoula.
E que sensações são essas? São as de sentimento de recompensa e prazer. São essas sensações que motivam as pessoas a praticarem exercícios.
Uma coisa a levar em consideração é que quando falam que vicia, vicia mesmo, tanto quanto o álcool ou o cigarro. 
Mas para se viver em bem estar, não adianta se fechar numa academia e fazer séries de exercícios durante horas. É preciso procurar uma atividade que lhe seja prazerosa, que lhe anime a sair de casa para praticar. Se você não gostar de caminhar, não adianta querer praticar corrida. Da mesma forma seocê não gosta de água, não adianta querer praticar natação. É preciso fazer algo que anime você a sair.
 Lembre-se você está buscando como propósito “uma vida em abundância”.
O benefício da prática do exercício físico pode ajudar também em doenças como a depressão e o colesterol alto.
Exercício físico para curar a depressão pode ser endossado por médicos que dizem que eles são indicados como coadjuvantes. Fazer exercícios físicos ao ar livre, com vento e sol, ajuda na maior liberação de endorfina, e com isso a pessoa se sente mais entusiasmada.
Isso é indicado também para quem tem altas taxas de colesterol em seu sangue.
Tudo se modifica quando a pessoa começa a se exercitar. Pois mudam o humor e a disposição. Perder peso melhora a autoestima, pois mexe com o emocional das pessoas.
É bom lembrar também que atitudes como subir escadas e ir a pé para algum destino também são exercícios que as pessoas podem optar. Ou quem saber começar a praticar uma dança. Isso pode até mesmo servir de terapia para muita gente.
Mas é bom lembrar uma coisa, antes de começar a praticar exercícios físicos é bom procurar um médico, pois pode haver limitações, que as pessoas devem observar.
Por último e não pouco importante, é preciso ficar atento no prato. Para se emagrecer é preciso comer. Mas lembrando-se que é preciso reeducar o modo de se alimentar. Não adianta querer fazer uma dieta restrita ou jejum. Não é preciso passar vontade de nada. Apenas é necessário diminuir e equilibrar aquilo que se come.
Depois dessa dica, é só começar a se mexer e... Boa saúde!