Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Perca Peso Fazendo o Que Se Gosta


Para quem sofre com a questão sabe que emagrecer não é uma tarefa fácil. Todos nós conhecemos alguém que entrou na academia e um mês depois parou, ou alguém que está fazendo algum tipo de regime que exige esforços mirabolantes. Mas é possível se divertir enquanto se emagrece!

Em 2012 um dado alarmante divulgado pelo Ministério de Saúde, divulgou que quase metade dos brasileiros está acima do peso: 48,5%. Dentro desse quadro, 13% são considerados obesos.

Baseado nesta pesquisa, as informações são de que nos últimos trinta anos a obesidade duplicou entre os adultos e triplicou entre as crianças.

Mas o que está causando este aumento? As principais causas são a alimentação inadequada e a inatividade física.

Alguém mal avisado pode querer utilizar do seguinte texto para suas convicções teológicas: “Pois o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, visto que tem a promessa da vida presente e da que há de vir” (1Timóteo 4. 8).



Todavia o que o apóstolo Paulo está ensinando a Timóteo nesta sua primeira carta a ele, é o contraste entre o valor de curto prazo do exercício físico em relação aos benefícios de longo prazo da piedade. Pois o exercício físico inclui aspectos presente como obediência e uma vida com propósitos: “eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10. 10). Já a piedade influência a vida cristã, tanto no presente como no futuro. Envolvendo, portanto, maiores recompensas no Reino de Deus: “segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei eu como sábio construtor, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento levanta um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; pois aquele dia a demonstrará, porque será revelada no fogo, e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se permanecer a obra que alguém sobre ele edificou, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele prejuízo; mas o tal será salvo todavia como que pelo fogo” (1 Coríntios 3. 10-15). 


Portanto praticar exercícios físicos não é pecado. A negligência com o templo de Deus, que é o nosso corpo, isso sim se torna pecado.

Para quem quer iniciar uma atividade física, não precisa fingir que está gostando. Pois na prática do exercício, são liberadas no corpo as endorfinas, que são os hormônios responsáveis pelo prazer e pelo bem-estar.