Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

A Bíblia É A Revelação de Deus – Parte 2 (E.T.)


Na matéria intitulada A Bíblia É A Revelação de Deus, estivemos mostrando o ponto de vista Ortodoxo sobre a Bíblia e a revelação nela contida.
Nesta segunda parte, quero mostrar o ponto de vista modernista sobre a Bíblia. De acordo com o Modernismo ou o que se pode também chamar de Nova Teologia, as Escrituras são aquilo que você irá ler a seguir.
Para o Modernismo a Bíblia não é uma revelação de Deus, Ela não foi dada de forma sobrenatural. Simplesmente procedeu de dentro do homem; não veio de Deus. Portanto, não tem mais autoridade do que qualquer outra literatura humana.
O Modernismo acredita que a Bíblia é simplesmente um livro onde está registrado a experiência humana. Onde se mostra as convicções de homens em várias épocas sobra as questões religiosas.
Crer também que não há nenhuma finalidade, uma vez que aquilo que parecia verdadeiro aos homens no passado, é obsoleto em outras épocas e que pode ser desbancado por novas concepções e convicções. Ela pode ser valiosa como um livro de história de pensamento religioso, mas não deve ser considerada como expressão da verdade certa e imutável.
O Modernismo crer também que as escrituras não são infalível como regra de fé e prática. Que os milagres nela apresentados são apenas a interpretação de uma época atrasada e supersticiosa. Que as profecias nela contidas não são predições, mas a expressão das elevadas aspirações e anseios de idealistas. Que as Escrituras não são essenciais ao Cristianismo.
      O modernismo acredita que a humanidade está sempre marchando, e por isso renunciam o passado. Para o modernismo nada é fixo, tudo é móvel e alterável, o que eles dão o nome de progresso. Portanto a Bíblia não pode ser um livro que contenha verdades permanentes. 
Para o Modernismo as afirmações que as escrituras fazem como sendo fatos, são consideradas como meramente simbológicas.

Uma breve resposta ao ponto de vista Modernista sobre a Bíblia nos fará ver que o Modernismo destrói a Bíblia como testemunha digna de crédito e confiança. Ninguém que considere devidamente a razoabilidade da Bíblia, e medite no fato de suas profecias, que aceite a autoridade de Jesus Cristo, aceita o ponto de vista modernista., pois este não condiz com os fatos e é demasiado subjetivo.